8 de julho de 2010

CSA massacra Vitória-BA no Rei Pelé e assume novamente liderança do Nordestão 2010.

O CSA é o líder isolado do Campeonato do Nordeste. Jogando no Estádio Rei Pelé, na noite desta quarta-feira (7), o Azulão mostrou novamente a força do futebol de Alagoas e aplicou um verdadeiro "chocolate", uma goleada histórica no Vitória-BA por 4 a 1, pela nona rodada da competição.

A goleada deixa o CSA numa condição muito confortável na classificação geral. O grupo ganhou moral na competição, ao conquistar um resultado expressivo sobre um adversário de tradição no futebol brasileiro. Os gols do jogo foram marcados por Celso, Everlan, Alexsandro e Sinval para o CSA. Vanderson marcou o gol de honra dos baianos.

Na próxima rodada, o CSA vai até Aracaju-SE, onde irá enfrentar o Sergipe no Estádio Lourival Batista (Batistão), no sábado (10), às 16 horas. Já o Vitória, enfrenta no mesmo horário, o América-RN, no Barradão, em Salvador-BA.

Massacre azulino, mas rede não balança.

O início da partida foi de pouca emoção, o Vitória tentava jogar forçando nos lançamentos pelas laterais e o CSA apenas se defendia, mas o primeiro bom momento da partida foi do Azulão aos 3 minutos. O lateral Celso partiu em velocidade pelo lado direito e acertou um cruzamento quase na marca do pênalti, o lateral Claudinho apareceu livre e cabeceou para baixo, o goleiro Viafara estava atento e defendeu.

A oportunidade desperdiçada mexeu com o CSA que, novamente, teve uma ótima chance de abrir o placar aos 5 minutos. Celso encontrava muito espaço para chegar ao gol e, diferente do primeiro lance, o lateral do Azulão entrou na grande área e arriscou o chute, Viáfara fez uma defesa fantástica e no rebote a defesa do Vitória afastou o perigo.

Com dificuldades na criação, o Vitória passou a deixar espaços no meio-campo. A ideia de afastar o perigo com chutes longos não estava funcionando, pois o time baiano não tinha a referência no ataque. Aos 13 minutos, o torcedor do CSA foi ao delírio, quando Lau acertou um chute forte no ângulo de Viáfara, mas a bola caprichosamente bateu na trave.

Só dava CSA. Aos 18 minutos, o time alagoano teve outra oportunidade com Alexsandro, que recebeu bola na lateral e dominou com muita categoria, em velocidade pelo meio-campo e arriscou o chute, mas Viáfara novamente defendeu. Para piorar a situação, o Vitória perdeu Jonas, expulso por falta violenta aos 19 minutos. Na sequência da punição, o atacante Shwenck recebeu cartão amarelo por reclamação.

Sentindo o momento delicado na partida, o treinador do Vitória, Ricardo Silva, promoveu a primeira mudança aos 26 minutos, colocando Gabriel no lugar de Evandro. A mudança fez o rubro-negro colocar a bola no chão e valorizar os passes curtos do meio-campo para o ataque.

A primeira boa chance do Vitória aconteceu aos 31 minutos quando, Renan Oliveira encontrou Schwenk na entrada área, o atacante arriscou, mas o chute saiu muito forte por cima do travessão. Um minuto depois, o rubro-negro teve outra grande oportunidade, desta vez, em cobrança de falta. Fernando bateu com categoria no canto esquerdo de Anderson que se esticou todo e colocou para escanteio.

O Vitória conseguiu equilibrar a partida, mas continuava deixando muito espaço em campo. O CSA continuava assustando quando avançava. Na última chance da primeira etapa, o Azulão não conseguiu abrir o placar e, mais uma vez, ficou no quase, quando Everlan recebeu cruzamento livre, após uma cobrança de escanteio e isolou.

Um show de gols na segunda etapa.

No segundo tempo, o CSA voltou com a mesma postura e não desistia de buscar o primeiro gol. A primeira grande oportunidade, foi aos 8 minutos, quando Peixinho cobrou falta, com efeito. Viáfara conseguiu dar um leve toque, suficiente para bater na trave e, no rebote, Alexsandro empurrou para as redes, mas já estava marcado o impedimento.

O técnico Lino sabia que o time precisava de mais mobilidade pelos lados do campo e promoveu a primeira mudança na equipe aos 16 minutos, colocando o jovem Alisson no lugar de Claudinho.

A insistência valeu à pena. Aos 21 minutos, o torcedor do Azulão finalmente tirou o grito de gol da garganta. A jogada começou com o zagueiro Sinval que trocou passes e deixou Celso livre para entrar na grande área e chutar na saída de Viáfara, a bola ainda resvalou no volante Vanderson antes de entrar: 1x0.

O gol sofrido fez o Vitória sair para buscar o empate, o CSA recuou e a condição perigosa deixou o time venerável e os baianos quase chegaram ao empate com Renan Oliveira, mas o chute saiu forte e a bola passou por cima do travessão do goleiro Anderson.

Susto, mas Vitória foi nocauteado.

Estava comprovado que a medida de jogar recuado após a marcação do gol, poderia prejudicar o time. Aos 30 minutos, o rubro-negro chegou ao empate com Vanderson que recebeu um passe do atacante Schwenck, que tentou chutar para o gol e, mesmo errando, a bola chegou para o volante do Vitória empatar o jogo: 1x1

Com tantos ataques durante a partida, o CSA sabia que a postura de apenas se defender não era interessante e quando decidiu dominar novamente, chegou ao segundo gol. A experiência do atacante Wilson colaborou para o crescimento do Azulão novamente no jogo. Depois de uma grande jogada de Alexsandro, o goleiro Viáfara fez uma defesa muito difícil, mas no rebote Everlan marcou: 2x1.

Perdido em campo, o Vitória partiu para tentar a qualquer custo o empate, mas desta vez, o CSA não queria correr riscos e acabou com as possibilidades do rubro-negro baiano, quando Alexasndro aproveitou-se de uma falha da marcação e, de frente com Viáfara, marcou com muita categoria: 3x1.

Nocauteado em campo, o Vitória apenas assistia à festa da torcida azulina e o desempenho dos jogadores em campo, mas a noite era dos torcedores do CSA. Aos 42 minutos, Sinval concluiu um cruzamento da direita e fechou uma noite maravilhosa, onde Alagoas mais uma vez, mostrou a sua força: 4x1.

FICHA TÉCNICA DO JOGO:

CSA 4x1 VITÓRIA
Campeonato do Nordeste (9ª Rodada)
Estádio: Rei Pelé (Trapichão), em Maceió-AL
Data/hora: 07/07/2010 – 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Anderson Freitas/PE
Auxiliares: José Pedro Vanderlei/PE e Marcelo Neves/PE
Renda: R$ 37.800,00
Público: 4.249
Cartões amarelos: Schwenk (Vitória)
Cartão Vermelho: Jonas (Vitória) 19’/ 1º Tempo

Gols:
CSA - Celso 21’2ºT; Everlan 37’/2ºT; Alexsandro 40’/2ºT e Sinval 42’/2º Tempo.
Vitória - Vanderson 30’/2ºTempo;

Equipes:

CSA – Anderson; Celso, Sinval, La Bamba (Wilson 34’/2ºT) e Caludinho (Alisson 16’/2ºT); Serginho, Anderson, Lau e Everlan; Alexsandro e Peixinho (Brawn 23’/2ºT).
Técnico: Lino

Vitória - Viáfara; Jonas, Reniê, Anderson e Rafael Cruz; Vanderson, Fernando, Cleyton (Soares 24’/2ºT) e Evandro (Gabriel 23’/1º T); Schwenk e Renan Oliveira (Jackson 28’/2ºT)
Técnico: Ricardo Silva


Fonte: Futebol Alagoano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!