1 de dezembro de 2009

CSA anuncia os principais pontos de sua defesa

O vice-presidente jurídico do CSA, Gustavo Dacal, anunciou os principais pontos que vão ser atacados na sessão dessa quarta-feira, no Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas, quando será julgada a decisão da assembleia geral dos clubes de 12 de novembro passado e que manteve o Azulão na 1ª divisão do Campeonato Alagoano de Futebol Profissional. O julgamento está marcado para as 19h30 dessa quarta-feira, na Federação Alagoana de Futebol.

A defesa começa apontando a intempestividade da Procuradoria do próprio TJD/AL, que só concedeu liminar tornando nula a assembleia dos clubes uma semana após ela ter ocorrido quando o prazo máximo teria que ser três dias após a realização da mesma, no entender da defesa jurídica do CSA.

Outro ponto questionado pelo CSA é a fundamentação jurídica da ata porque a assembleia foi tocada por representantes de clubes e não há obrigatoriedade de nenhum deles ter conhecimento jurídico. O outro item rebatido pelo Departamento Jurídico do clube é quanto a ausência de chamada se a lista de presentes já tem este efeito.

"Quero ressaltar que em momento nenhum a assembleia do dia 12 de novembro propôs alteração no regulamento. Apenas foi interpretada a vaga deixada pelo Igaci, já que se tratava de um caso omisso", observou Gustavo Dacal, torcendo para que o CSA vença já no aspecto intempestividade, pois aí a ação será arquivada e o Azulão mantido na 1ª divisão em 2010.

Consequências - Se perder, ainda não está certo que o CSA recursará ao STJD. Porém, o clube já sofre consequências da medida tomada pela Procuradoria do TJD/AL. A primeira delas é a perda de jogadores que estavam apalavrados com o Azulão. O lateral-direito Vovô, por exemplo, decidiu renovar contrato com o Santa Rita, no que deve ser seguido por outros atletas se o resultado do julgamento dessa quarta-feira for adverso.

Além disso, o clube continuará sem receita, resvalando nos funcionários, que continuam sem receber salários há três meses. Outro detalhe é que novos patrocinadores, também apalavrados, já disseram que não vão ajudar o Azulão se ele for para a Segundona.

Fonte: Gazetaweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe também o seu comentário. Ele poderá ser retirado após a publicação se tiver calúnia, difamação, injúria ou qualquer crime contra a honra.

A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO NORDESTE DO BRASIL!

O show da torcida Azulina

O show da torcida Azulina
...o trapichão é nosso!